Por que um excelente serviço gera maiores vendas?

Entenda como um melhor prazo de entrega e um frete mais barato podem aumentar diretamente suas vendas.

Segundo a E-Commerce Brasil, serviço é o 2o critério mais relevante para um consumidor decidir pela aquisição de um produto, a partir do momento que um carrinho de compra é montado. Ou seja, questões como valor da mercadoria, credibilidade do vendedor e navegabilidade no site ou app são, na maioria das vezes, já aceitos pelo cliente, uma vez que ele decidiu chegar na última etapa da jornada de compra antes da confirmação do pedido.

E o que faz ele desistir neste momento? Fretes e prazos altos são os motivos principais. Por mais que sites já simulem a data prevista de entrega e custos nas páginas de exibição dos produtos, o consumidor geralmente se atenta ao serviço proposto apenas momentos antes do clique final.

Segundo outras fontes do ecommerce brasileiro, um dia adicional ao prazo de entrega significa, em média, 8% a menos de conversão nas vendas. Em outras palavras, se você oferece 4 dias para entregar um pedido em São Paulo, enquanto seu concorrente oferece 2 dias, em torno de 16% dos seus clientes que chegam a montar um carrinho de compra desistem. Aqui está a diferença em ter um serviço competitivo em tempo de entrega e frete!

Decidimos criar a LEVAÍ e focar em pequenas e médias empresas porque observamos que a maioria absoluta oferece prazos muito extensos e com fretes extremamente altos. Analisamos que os lojistas poderiam vender 25% a mais por uma maior conversão de vendas, através de um serviço mais competitivo e personalizado às necessidades de cada negócio. Nada daquele menu enorme e confuso com várias opções de entrega. Buscamos oferecer poucas, mas opções assertivas segundo as características do seu cliente.

Não faltam exemplos hoje no mercado de empresas bem sucedidas no ecommerce por oferecerem um nível de serviço extraordinário. Além da contribuição direta na conversão de vendas, uma boa, estável e barata entrega impacta positivamente na fidelização do cliente, reduzindo os custos de aquisição e marketing. E, além disso tudo, a LEVAÍ ainda opera em cidades com benefícios fiscais.


Veja abaixo a diferença do frete e prazos praticados pela LEVAÍ comparado à uma amostra de pequenas e médios ecommerces no Brasil. 
Venha com a gente alcançar novos patamares de venda e de rentabilidade do seu negócio!